Páginas

24 de jul. de 2012

[Livro] Orgulho e Preconceito - Jane Austen

É a primeira vez que vou escrever sobre algum Livro — que emoção!!
Estou muito animada com o blog todo, especialmente com a parte dedicada aos nossos queridos livros (e é uma grade parte, posso adiantar).
E o tal livro é:
Orgulho e Preconceito
Posso dizer com certeza que esse é um dos meus livros preferidos no momento. Eu tinha um pouco de preconceito (acabou quando li o livro... rs) com a autora Jane Austen; sempre achei que os livros dela eram muito românticos, livros para menininhas, mas mudei de opinião completamente e acabei me apaixonando pela história.

Eu li a versão da Saraiva de Bolso (que, segundo a capa do livro, é uma parceria da Editora Nova Fronteira e da Editora Saraiva de Bolso); apesar de comprar muito na Livraria Saraiva, nunca tinha lido nada realmente produzido pela editora.
O livro é bonito, bem arrumado, resistente (achei que fosse bem pior) e tem um preço superacessível: paguei R$ 12,90! Encontrei algumas falhas de gramática e de tradução, mas nada que dificulte muito sua leitura.

Agora estou lendo o livro novamente (pois é). Não sou daquelas pessoas que leem os livros mil vezes, mas agora é em inglês. A versão da Penguin Popular Classics:


Comprei para um trabalho da faculdade, mas só agora estou realmente lendo. O livro não é grande coisa (coloquei na bolsa e ficou detonado, que réiva), mas o preço compensa muito — paguei R$ 5,70 na Saraiva.
É claro que existem outras edições, como a versão da Landmark, uma das mais famosas, e a versão da Companhia das Letras:
Versão bilíngue da Landmark / Versão da Companhia das Letras

Esse post já está grande, mas, para finalizar, vou postar a sinopse que está escrita no livro da Saraiva:

"A jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada por Darcy, jovem rico e orgulhoso, começa a se interessar pelo belo militar Wickham. Em lugar do simples enredo sentimental, o texto de Jane Austen focaliza uma questão mais complexa em que se misturam a razão, o sentimento de gratidão e suas implicações e, especialmente, a desconfiança com relação às primeiras impressões."

Se você já leu, sabe que o livro é bem mais do que isso; como esquecer a frase: "É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa."?


Nenhum comentário:

Postar um comentário