Páginas

1 de set. de 2012

Coleção "64 Páginas" da L&PM

A Coleção "64 Páginas" da editora L&PM conta com grandes títulos; acredito que os livros sejam na versão pocket e, como já diz o nome da coleção, tem 64 páginas.
 
Um post só para divulgar a coleção? Não! Um post para divulgar o preço do livro no site da Editora e na Saraiva: só R$ 5,00!! Livros acessíveis, ALOU BRASIL!

Aqui você pode comprar, ler trechos, matérias e ver vídeos relacionados a cada livro.
 
Bora conferir alguns títulos?
 
Noite em claro
Autora: Martha Medeiros
Página do Skoob: Noite em claro


Sinopse: Na solidão do seu apartamento, uma mulher escreve sobre a sua história numa noite de insônia. Uma história plena de relacionamentos marcados por frustrações, dor e prazer. Encorajada pelo champanhe, sem nenhuma censura, ela vai contando sua vida enquanto chove lá fora. O livro só terminará com o último pingo de chuva.

Martha Medeiros, a poeta de Cartas extraviadas, a cronista de Feliz por nada, a romancista de Divã está inteira nesta novela visceral que é um verdadeiro convite à reflexão.


 
O Horror em Red Hook
Autor: H. P. Lovecraft
Página do Skoob: O Horror em Red Hook

Sinopse: Por trás do mundo visível há labirintos tenebrosos que escondem horrores desconhecidos. Feitiçarias antigas e rituais dos mais sinistros se misturam num caldeirão que exala o odor pútrido do mal. Esse é o universo de H. P. Lovecraft. Conhecido como o inventor da moderna tradição da literatura de horror, o autor imprimiu sua marca no gênero nas primeiras décadas do século XX, deixando de lado fantasmas e bruxas e imaginando a humanidade se curvando a um universo caótico e sombrio. Desenvolvendo uma mitologia própria, criou histórias nas quais a realidade e o pesadelo são separados por um fio tênue. Este volume reúne “O horror em Red Hook”, “Ele” e “A tumba” – um de seus contos mais famosos –, relatos nos quais a experiência do medo está próxima de uma fascinação temerosa.
 
 
120 Tirinhas da Turma da Mônica


 

Autor: Maurício de Sousa
Página do Skoob: 120 Tirinhas da Turma da Mônica

Sinopse: Duas meninas: uma delas é briguenta e dentucinha; a outra adora melancias­. Dois meninos: um deles troca o R pelo L; o outro odeia tomar banho. Reconheceu? É claro! Estamos falando da Mônica, da Magali,­ do Cebolinha e do Cascão, a turma mais querida dos quadrinhos, que nesta seleção de 120 tirinhas se mete nas mais divertidas encrencas.








 
  
A Fugitiva
Autora: Anais Nin
Página do Skoob: A Fugitiva

Sinopse: Escritas sob encomenda para um cliente misterioso nos anos 40 e publicadas postumamente, assim como os outros contos de Delta de Vênus e Pequenos pássaros, estas três histórias se entrelaçam como um complexo triângulo amoroso, bem ao estilo de Anaïs Nin. O basco e Bijou, Manuel e A fugitiva são uma ode ao erotismo. De suas páginas saltam histórias que retratam com uma sinceridade impactante aventuras sexuais reple­tas, ao mesmo tempo, da delicadeza de estilo que lhe era característica e da pungência sexual que experimentou na sua própria vida. À frente de seu tempo, Anaïs Nin escreveu como ninguém sobre os mais recônditos desejos humanos.

 
 
As Grandes Histórias da Mitologia Greco-Romana 
Autor: A. S. Franchini
Página do Skoob: As Grandes Histórias da Mitologia Greco-Romana

Sinopse: Certa feita Sileno, o velho pai adotivo e beberrão de Dionísio, perdera-se pelos caminhos e fora recolhido no palácio do rei Midas. Quando o rei o devolveu a Dionísio, o deus das vinhas lhe concedeu um pedido, em agradecimento, e Midas não pensou duas vezes:
– Quero que tudo que eu toque se transforme em ouro.
(Trecho de “O toque de Midas”)
Nesta seleção estão reunidos quarenta grandes mitos que compõem o berço da cultura ocidental. Estes relatos que passaram de geração em geração em narrativas que se modificaram e se modificam ao longo do tempo são aqui contados com o vigor da ficção. O nascimento de Cronos e de Zeus, a guerra dos titãs, a constante disputa entre os deuses e o mistério da caixa de Pandora são alguns dos mitos da tradição greco-romana aqui compilados, remetendo aos primórdios da incrível história da humanidade. 
 
  
O diabo

Autor: Leon Tolstói
Página do Skoob: O diabo

Sinopse: Poucos escritores penetraram tão fundo na alma dos seus personagens quanto Leon Tolstói, dono de uma técnica narrativa certeira­ e cristalina. É o que pode ser visto em “O diabo”, conto escrito em 1898. De origem autobiográfica – e provavelmente em razão disso –, o texto só foi publicado postumamente, em 1916, já que Tolstói­ o escondera por considerá-lo escandaloso. “O diabo”­ trata de questões caras ao autor de Guerra e paz: o papel do casamento,­ do sexo e das relações amorosas, bem como a responsabilidade moral dos indiví­duos. Na história, Evguêni, um bacharel em direito,­ se envolve com uma bela camponesa da região, num caso que teria tudo para ser esquecido e relegado às loucuras de juventude. Mas Evguêni é jovem, e não percebe que está criando armadilhas para si mesmo... 
 
Antologia Poética
Autor: Fernando Pessoa
Página do Skoob: Antologia Poética

Sinopse:




“Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
(Trecho de “Tabacaria”)
 
Seleção e organização de Jane Tutikian
Fernando Pessoa (1888-1935) nasceu em Lisboa. Nome-chave da lírica moderna, inventou vários heterônimos – personagens com vidas, personalidades e estilos de escrita próprios. Os principais são Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, e sob estes nomes Pessoa escreveu grande parte de sua obra poética. Em vida, publicou no formato de livro somente Mensagem, poema épico sobre Portugal. Esta Antologia poética reúne alguns dos mais belos versos do poeta, em suas diversas fases e de seus heterônimos.


  
A aventura de um cliente ilustre seguido de  O último adeus de Sherlock Holmes

Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Página do Skoob: A aventura de um cliente ilustre seguido de O último adeus de Sherlock Holmes

Sinopse: Estão aqui reunidas duas emblemáticas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, protagonizadas por Sherlock Holmes e pelo seu colaborador de longa data e amigo, dr. Watson. “A aventura de um cliente ilustre” é um dos doze contos que integram The Case Book of Sherlock Holmes. Na trama, o adversário de Sherlock Holmes é um refinado e misterioso barão que por trás de um belo rosto esconde crimes terríveis. Já em “O último adeus de Sherlock­ Holmes”,­ publicado na revista Strand, em 1917, Sherlock­ Holmes é chamado para trabalhar como espião, enquanto a Grã-Bretanha se prepara para a Primeira Guerra Mundial. Este que é um dos textos da maturidade de Conan Doyle é também um epílogo – triunfal – da carreira do famoso detetive de Baker Street. 

 
A mulher mais linda da cidade
Autor: Charles Bukowski
Página do Skoob: A mulher mais linda da cidade

Sinopse: A prosa ríspida e lírica do velho Buk




 
A mulher mais linda da cidade é uma viagem pelo universo­ infernal­ e onírico do velho e safado Buk, seus personagens desvalidos, seus quartos imundos de hotéis baratos; homens e mulheres­ que se movem num mundo estranho e brutal, perdedores que contracenam num mundo real, perverso. O sonho americano reduzido a trapos nas ruas desertas da madrugada voraz de Los Angeles.
Crônica de um amor louco é o título do filme realizado em 1981 pelo italiano Marco Ferreri, baseado nos textos de Bukowski­ e cuja linha mestra é exatamente o primeiro conto deste livro: “A mulher mais linda da cidade”. Ao narrar a história de Cass, uma bela mestiça que passara a adolescência em um convento, Bukowski mergulha na excitação frenética, na insanidade corrosiva das noites mormacentas e manhãs de névoa poluída de Los Angeles.


 
Missa do Galo
Autor: Machado de Assis
Página do Skoob: Missa do Galo

Sinopse: Esta edição reúne seis histórias do maior contista brasileiro de todos os tempos: “Missa do Galo”, “O espelho”, “A cartomante”, “O caso da vara”, “Pai contra mãe” e “Capítulo dos chapéus”. Machado de Assis, o Bruxo do Cosme Velho – “bruxo” pela inventividade, “Cosme Velho” por ser este o bairro do Rio de Janeiro em que viveu os últimos anos de sua vida –, escreveu cerca de duzentos contos, o que revela uma produção considerável, tendo­ em vista que cultivou vários gêneros literários, como poesia, teatro­, romance, conto, crônica, crítica. E é justamente em seus contos e romances que se encontram alguns dos melhores textos das letras brasileiras.



Nestas páginas, o leitor encontrará o grande observador­ da alma e das contradições humanas, o estilo impecável e a ironia­ que também estão presentes em obras-primas, como Dom Casmurro,­ Quincas Borba e Memórias póstumas de Brás Cubas.



O corno de si mesmo
Autor: Marque de Sade
Página do Skoob: O corno de si mesmo

Sinopse:


– Não vou opinar porque não o conheço, mas lastimo os maridos enganados. Por acaso não é um deles?
– A qual dos dois se refere, enganado ou marido?
– Um e outro. Essas coisas estão tão ligadas hoje que na verdade é difícil fazer diferença.
(Trecho de “O corno de si mesmo ou a conciliação inesperada”)
 
Escritos nada menos que durante o período em que o marquês de Sade ficou preso na Bastilha, por volta de 1787, os contos aqui reunidos foram editados apenas em 1926. Nestas histórias, o marquês, no seu melhor estilo, afronta todos os tipos de instituições, especialmente a do casamento. Protagonizadas por maridos devassos e mulheres submissas, ou ainda por maridos depravados e mulheres mais ainda, contam com a plêiade de personagens que são caros ao autor: padres ardilosos, mocinhas castas e ardentes prostitutas se revezam no universo da traição e da depravação. Um contista nato, o marquês de Sade, que passou quase metade de sua vida entre prisões e sanatórios, foi capaz de escandalizar gerações e de ser censurado um século e meio após sua morte.

 
O mistério de Marie Rogêt

Autor: Edgar Allan Poe
Página do Skoob: O mistério de Marie Rogêt

Sinopse: Entre 1841 e 1844, Edgar Allan Poe praticamente inventou o gênero­ “história de detetive” com três hipnotizantes aventuras que têm em comum o excêntrico Chevalier C. Auguste Dupin. Ao se colocar no lugar do criminoso e utilizar a razão e a dedução lógica para resolver crimes aparentemente insolúveis, Dupin se tornou o precursor de outros grandes detetives da literatura, como Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, e Hercule Poirot, de Agatha Christie.




Esta edição traz o enigmático “Mistério de Marie Rogêt” (1842), conto baseado num fato verídico que ocorreu nos arredores­ de Nova York, em 1841, quando o corpo da bela e jovem Mary Rogers foi encontrado boiando no rio Hudson.­ A história,­ ficcionalizada e ambientada em Paris por Poe, juntamente­ com “Assassinatos na Rua Morgue” (1841) e “A carta roubada” (1844), forma a inigualável “trilogia Dupin”.



 A obra-prima ignorada seguido de Um episódio durante o Terror
 Autor: Honoré de Balzac
Página do Skoob:  A obra-prima ignorada seguido de Um episódio durante o Terror

Sinopse: Nicolas Poussin é um jovem pintor interiorano em Paris. Em uma visita ao atelier do seu mestre, encontra uma figura impres­sio­nan­­te, um velho pintor com um extraordinário discurso sobre a “obra perfeita”. Mentor e aluno “bebem” então os ensinamentos do velho artista. “A obra-prima ignorada” é um texto que serve como pretexto para Balzac discutir as questões da arte e mostrar como a paixão pelo belo ideal leva um pintor à autodestruição. Um clássico sobre a busca da perfeição e a loucura.



O outro conto se passa sob o regime do Terror (1793), durante a Revolução Francesa, um ano depois de Luís XVI ser guilhotinado. Uma estranha confraria formada por religiosos, monarquistas e tipos estranhos se reúne para cultuar a memória do rei. Um relato extraordinário, com um final surpreendente.­ Estas duas histórias são uma verdadeira degustação para a Comédia humana, com a poderosa marca do gênio que inventou o romance moderno.


A corista & outras histórias
 Autor: Anton Tchékhov
Página do Skoob: A corista & outras histórias

Sinopse: Tchékhov é um dos maiores contistas da história da literatura. Ao lado de Gogol, Maupassant, Poe e outros poucos privilegiados, ele compõe a seleta galeria daqueles que elevaram o gênero a sua altura máxima. Tchékhov aborda os temas comuns, cotidianos. A partir de vidas na maioria das vezes inexpressivas produz uma literatura genial. A rotina, a mesquinhez, as idiossincrasias de seus personagens são expostas na dimensão humana mais ampla, combinando os grandes e os pequenos gestos. Não há mistificação, mas há generosidade. Há humor e autocomiseração. Muitas vezes há também melancolia, vidas que deveriam se cruzar e se perdem. Sua matéria-prima são pessoas comuns, vidas comuns, e o resultado é uma obra eterna, definitiva.
 
 
O que acharam?
Bem, se você também não gosta de pagar frete, pode comprar pelo site da Saraiva e escolher a opção "entregar na loja", escolher a loja mais próxima de você e buscar pessoalmente ou comprar muitos livros e ter o frete grátis sou rhyca. Só compro com entrega na loja pobre forever.
Espero que tenham gostado da novidade acessível para variar um pouco!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário