Páginas

21 de ago. de 2012

[Livro] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

E aí galerinha! rsrs Após alguns dias afastada do blog, voltei com a corda toda, só que não. Gripe e um mundo de trabalhos por fazer não é uma boa combinação.
O livro de hoje é Assassinato no Expresso do Oriente da autora Agatha Christie.
 
Sinopse: "Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime."

 






Eu tinha de falar desse livro, é um dos meus preferidos da autora. Agatha Christie escreve um romance policial como ninguém; os finais inesperados das obras encantam o leitor de primeira viagem. Esse foi o segundo livro que da autora (o primeiro foi "A Casa Torta") e admito ter gostado mais — achei o final mais legal rs.
Adoro a narrativa da Agatha (aquele quebra-cabeça que quebra a nossa cabeça mas não se resolve) e já li vários livros dela, mas no último que li ("O Segredo de Chimneys") perdi um pouco a empolgação: é sempre a mesma coisa — crime, seguido por uma longa investigação e resolução —, um padrão que se torna irritante quando se lê muitos livros seguidos. É esse tal padrão que a deixou tão famosa e tornou seus textos maravilhosos.
Apesar de cansar um pouco, não posso negar que toda a parte de investigação elaborada torna o livro instigante. Assim, eu diria: não leia muitos livros da mesma autora seguidos; dê uma pausa entre eles haha.

A edição que tenho atualmente e essa da foto acima, da editora Nova Fronteira. Comprei um box da autora por R$ 9,90 na Lojas Americanas, alou promoçãããão, e ele pode ser encontrado aqui. O preço subiu para R$ 19,90, mas ainda assim está bem acessível. Você também pode ver a página do livro no Skoob.

É difícil falar da história sem dar pistas, pois cada passo é considerado suspeito rs, mas vamos lá:
O nosso queridíssimo Hercule Poirot está no Expresso do Oriente que, por sua vez, tem de fazer uma parada obrigatória por causa da neve. Após a noite de parada, um passageiro é encontro morto com 12 facadas, mas em sua cabine não há sinais de arrombamento ou qualquer coisas incomum. O investigador Poirot é contatado para tentar resolver o crime e acaba por encontrar muitas pistas, pistas demais na verdade. Em meio a muita confusão e pessoas estranhamente suspeitas, Poirot se depara com um crime que possui mais de uma solução e é obrigado a apresentar duas aos passageiros do trem.
É uma história surpreendente e fascina a todos que a leem. É um prato cheio para quem gosta de mistério policial, da Agatha Christie ou simplesmente deseja ler algo diferente!

Espero que vocês se seintam motivados a ler e gostem do livro.





 

Um comentário:

  1. Sou fã da Agatha Christie e este livro é muito bom, quem gosta de policial não pode ficar sem ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir